Dom Sabino (Edson Celulari) vive um dilema desde que acordou no presente após ser congelado em O Tempo Não Para. Casado com Augustina (Rosi Campos), o homem logo se interessou por Carmen (Christiane Torloni), com quem emplacou um namoro e fez com que a outra mulher pedisse divórcio. Arrependida, Augustina “cancelou” o fim do casamento e ainda inventou uma falsa gravidez para atrair Sabino. Carmen, para não ficar para trás, fará o mesmo.
O homem, no entanto, tomará uma decisão radical a fim de ficar com a ex-esposa e a atual namorada: proporá um casamento a três. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, as duas reagirão indignadas, mas ele tentará explicar. “Acalmem-se… Por quem são! Apenas estou dizendo que posso dividir meu tempo entre as duas, já que ambas estão grávidas… É meu compromisso zelar pela saúde e pelo bem estar das senhoras“, dirá.
+“Vai ser babado, confusão e gritaria”, revela Nany People sobre papel em O Sétimo Guardião
“E pra isso, quer fazer da nossa vida um eterno vai e vem?“, questionará a empresária. “Com dias da semana determinados para cada uma?“, completará Agustina. “Pois sim… e os domingos em rodízio”, explicará Sabino. As duas dirão que jamais concordarão com a ideia e Dom Sabino argumentará dizendo que “é uma solução salomônica!”.
“Ora… onde já se viu?! O senhor não é um bebê para ser repartido em dois!”, dirá Augustina. “É um machista, isso sim! Acredita que pode ter duas mulheres”, completará Carmen. Dom Sabino dirá que isso é para o bem de todos, mas elas não aceitarão e ele se mudará para a pensão de Coronela (Solange Couto).
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos