Luz (Marina Ruy Barbosa) não ficará incriminada por muito tempo em O Sétimo Guardião. No capítulo desta segunda-feira (11), a mocinha foi acusada injustamente de roubar o colar de Valentina (Lília Cabral) após armação da vilã, que fez Sampaio implantar a joia no quarto da jovem. Disposto a inocentar a amada, Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrirá a armação da própria mãe e de seu comparsa.
Tudo porque, em conversa com Lucilene (Liza Gomes), o mocinho ouvir que a porta da casa de Luz havia ficado aberta. “Por acaso você comentou com alguém que deixou a porta aqui de casa só no trinco?”, questionará ele. Ela revelará que estava no quiosque conversando sobre o assunto e que viu outra pessoa no local.
+O Sétimo Guardião: Valentina fica chocada ao ver Marcos Paulo vestido de mulher
“O quiosque não estava tão lotado, mas lembro que vi outra pessoa por lá, sim. Aquele sujeito mal encarado que trabalha para sua mãe“, dirá a mulher. “Matamos a charada! Foi o Sampaio quem te incriminou, Luz! É claro que Sampaio agiu a mando da minha mãe! Entrou aqui e botou o colar na mochila para culpar a Luz“, concluirá Gabriel.
LEÓN VIRA HOMEM E É FLAGRADO
León resolverá fazer uma visita a Luz na delegacia e a deixará bastante animada. “León! Que bom que você veio me ver!”, dirá. “Tava com saudade do meu cafuné? Agora só vindo aqui pra ganhar mais. Não sei quando vou poder sair pra rua de novo, León”, lamentará a mocinha.
Depois, León irá até a mesa onde fica a chave da cela de Luz e se transformará em homem para pegar o objeto, mas será flagrado por Júnior (José Loreto), que estará entrando no local. O rapaz, já familiarizado com o misterioso, ficará paralisado diante do que verá. “Você… Outra vez?!”, questionará.
Júnior avançará sobre ele, mas o “guardião” será mais rápido e empurrará um arquivo em cima do outro, deixando o rival atrapalhado. León aproveitará e pulará pela janela, deixando o local. Peçanha (Felipe Hintze) acordará com o barulho e sacará a arma.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos
“Que ninguém se mexa!”, disparará. “Agora é tarde, ele já fugiu!”, responderá Júnior. “Ele quem? Tinha alguém aqui?”, perguntará o oficial de justiça. “Um sujeito encapuzado! Eu já tinha visto ele antes naquela vez em que… Numa noite aí”, revelará Júnior.
Os dois verão León correndo já transformado em animal. “Tem certeza que não foi o gato?”, perguntará o policial. “E eu sou cego, por acaso? Era uma pessoa, jogou o arquivo em cima de mim! Depois pulou a janela”, responderá o filho do prefeito.