O gato León está prestes a virar gente de forma definitiva em O Sétimo Guardião. Após pequenas transformações em ser humano, o bichano alguma hora poderá voltar a ser gente, o pai de Luz.
Mas no capítulo do dia 17, o animal preto se transformará num homem misterioso e encapuzado para livrar sua filha das grades. “Vamos ver se você tem sete vidas mesmo!”, diz Sampaio para o gato, ainda em forma de animal.
Mas o que o capanga de Valentina não sabia é que o gato poderia virar gente para lutar de igual para igual com ele. A patroa do pilantra, aliás, mandou mais uma vez que ele acabasse com a vida do peludo.
+ O Tempo Não Para: Monalisa e Vera Lúcia planejam sequestro de Amadeu
Então, León se transformará no homem encapuzado e agredirá o assistente de Valentina, enquanto Geandro (Caio Blat) observa tudo e depois revela a Gabriel (Bruno Gagliasso) que viu o rosto do gato em forma humana.
Após fracassar na tentativa de matar o gato, Sampaio conta à Valentina que León o atraiu para uma armadilha. O pilantra ainda se dá conta de que perdeu a arma ao lutar com o homem encapuzado. Com informações do Uol.
MAIS DO GATO:
Depois de ver León salvando Gabriel (Bruno Gagliasso) de um tiro seu em sua forma humana, Júnior (José Loreto) dará de cara com o encapuzado novamente em O Sétimo Guardião. Dessa vez, o animal místico será flagrado na delegacia de Serro Azul, que “abrigará” Luz (Marina Ruy Barbosa) após ela ser presa por armação de Valentina (Lília Cabral). Após descobrir a prisão, o filho de Eurico (Dan Stulbach) ficará em choque e resolverá ir até o local.
Sempre encapuzado e com o rosto escondido, León irá até a mesa onde fica a chave da cela de Luz e a alcançará, mas será flagrado por Júnior, que estará entrando no local. O rapaz, já familiarizado com o misterioso, ficará paralisado diante do que verá. “Você… Outra vez?!”, questionará.
Júnior avançará sobre ele, mas o “guardião” será mais rápido e empurrará um arquivo em cima do outro, deixando o rival atrapalhado. León aproveitará e pulará pela janela, deixando o local. Peçanha (Felipe Hintze) acordará com o barulho e sacará a arma.
“Que ninguém se mexa!”, disparará. “Agora é tarde, ele já fugiu!”, responderá Júnior. “Ele quem? Tinha alguém aqui?”, perguntará o oficial de justiça. “Um sujeito encapuzado! Eu já tinha visto ele antes naquela vez em que… Numa noite aí”, revelará Júnior.
Os dois verão León correndo já transformado em animal. “Tem certeza que não foi o gato?”, perguntará o policial. “E eu sou cego, por acaso? Era uma pessoa, jogou o arquivo em cima de mim! Depois pulou a janela”, responderá o filho do prefeito.