Em Cabocla, Boanerges (Tony Ramos) descobrirá que Emerenciana (Patrícia Pillar) está grávida novamente. No entanto, ele ficará com medo de que o bebê não resista, como aconteceu na última gestação da esposa. Por outro lado, a mulher o tranquilizará, afirmando que Deus irá ajudar. Após isso, o coronel se acalmará e só então comemorará a notícia.
A princípio, Boanerges ficará incrédulo. “Você se importa de tentar de novo? O nosso rapinho de taxo… Eu tô prenha”, dirá Emerenciana. O coronel, chocado, perguntará se ela ficou maluca. “Mas que culpa foi que eu tive?”, brincará ela. “Como é que nós vamos explicar isso para o Neco e para nossa filha?”, questionará Boanerges. Emerenciana, no entanto, responderá que eles não têm que se explicar para ninguém.
Ainda pasmo, Boanerges alertará Emerenciana para se cuidar daqui para frente. Ela o tranquilizará: “Você fica calmo, porque eu tenho certeza de que Deus vai ajudar a gente dessa vez”, dirá. Mais conformado, o personagem de Tony Ramos perguntará como irão cuidar do bebê caso ele seja eleito prefeito de Vitória. “Eu vou lá para Vitória com você, homem! Sozinha aqui eu não fico”, responderá a loira. Por fim, os dois darão um beijo romântico, animados com a nova fase.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.