Bina (Jussara Freire) perceberá o grande problema que criou ao queimar as cartas enviadas por Luís (Daniel de Oliveira). Isso porque Zuca (Vanessa Giácomo) ficará cada vez mais depressiva, chegando a dizer que quer morrer. Desesperada, Bina não aguentará a culpa e confessará tudo para Emerenciana (Patrícia Pillar) e Boanerges (Tony Ramos).
Disposto a ajudar Bina, Boanerges escreverá uma carta para Luís, revelando o problema de saúde de Zuca, mas sem dar muitos detalhes. Por sorte, o telegrama chegará a tempo, justamente quando o personagem de Daniel de Oliveira estiver prestes a embarcar para a Europa. “Meu Deus do céu! A Zuca está doente”, falará ele, assustado. “O primo Boanerges não explica direito, só pede que eu volte o mais rápido possível”, prosseguirá.
Luís ficará desesperado ao imaginar que Zuca contraiu sua doença. O doutor Edmundo (Othon Bastos) tentará acalmá-lo, mas sem sucesso. “Eu vou voltar para Vila da Mata amanhã logo cedo. Ruth, por favor, prepare as minhas coisas”, pedirá ele à empregada, visivelmente preocupado.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.