Em Cabocla, Bina (Jussara Freire) acabará percebendo o grande problema que criou ao queimar as cartas enviadas por Luís (Daniel de Oliveira). Isso porque Zuca (Vanessa Giácomo) ficará cada vez mais depressiva, levando-a a reconhecer que cometeu um grave erro. Desesperada, Bina confessará sua atitude e implorará a Boanerges (Tony Ramos) que traga o advogado de volta para Zuca se curar.
A princípio, Bina confessará que inventou a história de que Luís iria se mudar para a Suíça para tratar da tuberculose. Além disso, ela admitirá ter queimado todas as cartas enviadas pelo rapaz. “Eu menti para a minha filha. Deus me perdoe, mas eu menti’, desabafará a mulher, tomada pela culpa. Desesperada, ela implorará a Emerenciana (Patrícia Pillar) por ajuda: ‘Pelo amor de Deus, ajuda a salvar minha filha”, pedirá, aos prantos.
Emerenciana tentará conter o desespero de Bina: “O que deu na senhora para fazer uma coisa dessas?”. Bina, chorando, justificará suas ações: “A senhora viu o jeito que o doutor Luís saiu daqui? (…) Essa doença é traiçoeira demais. Eu fiz isso só para proteger minha filha… A senhora que é mãe, no meu lugar, não faria a mesma coisa?”. Desabafará a mulher, completamente tomada pela culpa.
Por fim, Emerenciana perceberá que o problema pode ser resolvido facilmente. Decidida, ela conversará com Boanerges e sugerirá que ele escreva para Luís, explicando toda a verdade: “Se você escrever para ele hoje, é capaz dele aparecer aqui amanhã”, concluirá.