Como o Resumo das Novelas já antecipou, a Globo promoveu uma mudança radical na fila de novelas que serão exibidas no horário das 19h. Isso porque o canal chamou Walcyr Carrasco às pressas para substituir Aguinaldo Silva na faixa, mesmo que a última novela do autor, O Outro Lado do Paraíso, tenha acabado há pouco tempo.
+Espelho da Vida: Abandonado por Cris, Alain transa com Isabel
Essa escalação de última hora, é claro, provocou uma espécie de “caos” nos bastidores da emissora. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Agora São Paulo, a Globo bateu o martelo e decidiu acelerar a produção da novela. O canal pediu urgência na escalação dos atores que estarão no elenco.
+O Sétimo Guardião: Nicolau trai Afrodite no bordel e leva surra de chicote
Sem ter muito tempo para pensar, Walcyr resolveu repetir o elenco de suas últimas trama. Juliano Cazarré, Thiago Fragoso, Marieta Severo, Anderson di Rizzi e Reynaldo Gianecchini: boa parte do elenco fez a última ou penúltima trama do autor. A informação é do jornalista Fernando Oliveira, da coluna Zapping.
+O Tempo Não Para: Samuca desconfia de gravidez e deixa Carmen sem saída
Mas para inovar, Carrasco já demonstrou interesses em novos nomes. Entre eles, Mônica Iozzi e Gabriel Leone. Mas este último vem sendo disputado por Manuela Dias, autora escalada para a trama seguinte do horário. Como o ator não tem contrato com a Globo, caberá a ele escolher.
DECISÃO PREJUDICA PRÓXIMA NOVELA DAS 18H
A Globo priorizou a escalação de atores para Dias Felizes, nova novela de Walcyr Carrasco, substituta de O Sétimo Guardião em meados de 2019. A atitude do canal, no entanto, está dificultando o convite de atores para Órfãos da Terra, substituta de Espelho da Vida.
Até o momento, Nicette Bruno, Herson Capri, José de Abreu, Eliane Giardini, Alice Wegmann, Renato Góes, Paulo Betti, Paula Burlamaqui, Mouhamed Harfouch e Marcelo Médici estão escalados para o novo folhetim das seis. Entretanto, eles podem ser remanejados para Dias Felizes.
“Órfãos da Terra” tem estreia prevista para março, antes de “Dias Felizes” (título provisório), de Walcyr Carrasco, que deve ser lançada em maio ou início de junho.