Nos últimos capítulos de Cabocla, Rosa (Vanessa Gerbelli) finalmente aparecerá em Vila da Mata, surpreendendo a todos ao chegar de carro acompanhada de seu marido, Jorge, e do filho, Jorginho. Após reencontrar Generosa (Vera Holtz) e Felício (Sebastião Vasconcelos), Rosa se desculpará pela maneira como partiu no passado, sem avisar a ninguém. Em seguida, ela terá uma conversa sincera com Tina (Maria Flor), tentando convencê-la a deixar a vila e seguir com ela para a capital. “Criar nossos filhos juntas”, dirá Rosa.
A princípio, Tina, com lágrimas nos olhos, abrirá seu coração para Rosa, desabafando sobre a dor de ter perdido Tomé (Eriberto Leão). “Às vezes eu sonho com ele… Acho que, se não fosse esse filho que ele me deixou, eu não ia aguentar de tanta tristeza”, confessará a jovem. Tocada pelo sofrimento da irmã, Rosa fará um convite emocionado: “Vem comigo para São Paulo. A gente pode criar nossos filhos juntas”. Tina, no entanto, recusará a proposta, explicando que não quer deixar os pais sozinhos. Rosa insistirá, determinada: “A gente leva eles. Eu levo eles para morar com a gente”, afirmará.
Em seguida, Tina expressará preocupação de que Jorge talvez não goste da ideia, mas Rosa a tranquilizará: “Ele ia adorar. Ele não tem ninguém aqui, não. Só eu e o Jorginho. Ele ia adorar ter vocês por perto, eu sei disso, Tina”. Ainda hesitante, Tina dirá que teme não se adaptar à vida na capital. Rosa, então, lhe oferecerá segurança: “Se você não se acostumar, você volta. Mas eu ia adorar ter você comigo, Tina“. Convencida e emocionada, Tina aceitará o convite, e as irmãs se abraçarão com carinho e cumplicidade.