Após vetar um romance lésbico em Mania de Você, a Globo sumiu com os vestígios que indicavam a existência dessa trama. A emissora, que até então estava divulgando o relacionamento entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), sumiu com tudo.
No material que a emissora disponibiliza ao mercado publicitário, por exemplo, qualquer menção ao romance entre as duas foi cortada. Assim, elas viraram apenas melhores amigas da noite para o dia, alterando seus rumos na história.
A trama proibida em Mania de Você
A sinopse escrita por João Emanuel Carneiro previa um relacionamento amoroso entre as vizinhas que se encantavam uma pela outra após decepção com seus respectivos maridos. Isso, inclusive, constava no material que a rede enviou ao mercado.
“Robson [Eriberto Leão] tem fixação pela vizinha Diana, que é quem vai fazer Fátima enxergar suas qualidades e estimula-la a conseguir um emprego. As duas vão viver um romance”, descreveu o autor no perfil de Fátima.
O romance entre as duas também é citado no perfil de Diana. “Bonita, está acostumada e até cansada do assédio masculino em cima dela, mas seu cotidiano vai entrar em erupção quando ela se apaixonar pela vizinha Fátima”, acrescentou.
Proibição e sumiço
No entanto, diante das alterações que Mania de Você ao longo do caminho, o romance lésbico entre Fátima e Diana foi completamente descartado. A mudança é resultado das intervenções da direção da Globo no folhetim das 21h.
A emissora tomou a decisão por medo de afastar uma parcela mais conservadora do público e a audiência cair ainda mais. Porém, isso não adiantou, já que os índices da trama continuaram em queda livre. O passo seguinte foi eliminar os vestígios de que essa trama do relacionamento entre as duas um dia existiu.
Com vetos e tramas alteradas, Mania de Você chegará ao fim no dia 28 de março. A substituta será o remake de Vale Tudo, assinado por Manuela Dias.