Em Cabocla, Justino (Mauro Mendonça) descobrirá que Mariquinha (Carolina Casting) está grávida de Tobias (Malvino Salvador) e ficará furioso. O coronel confrontará a filha, afirmando que sente vergonha dela. Mariquinha, então, decidirá ir embora para não causar mais desgosto ao pai.
A princípio, Justino entrará no quarto de Mariquinha afirmando que precisa ter uma conversa séria com ela. “Você sempre me esconde as coisas (…) Não se faça de desentendida, eu já sei de tudo”, bradará o coronel. Confusa, a jovem questionará: “Sabe de tudo o quê, meu pai?”. “Dessa vergonha que você vai me fazer passar”, responderá Justino, furioso. “Eu não sei onde é que eu estou com a cabeça que eu não vou lá e mato aquele maldito…”, completará ele.
Nesse momento, Pepa entrará no quarto para tentar conter a fúria de Justino. “Estou conversando com essa desavergonhada”, bradará o coronel. “Por Deus, Justino, não chame sua filha assim!”, repreenderá a espanhola. Sentida, Mariquinha concordará com o pai: “O senhor tem razão. Eu não vou fazê-lo passar mais essa vergonha, meu pai. Fique sossegado, eu vou embora desta casa”, dirá a personagem de Carolina Casting.”
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.