Pegador, Dário (Flávio Galvão) acabará formando um trisal e, assim, engravidando duas mulheres na reta final da reprise de Tieta, no Vale a Pena Ver de Novo. Considerado rival de Ascânio (Reginaldo Faria), o homem terá ideias conservadoras em relação à política da cidade, já que o mesmo é contrário à modernização de Santana do Agreste.
Ao mesmo tempo, o personagem de Flávio Galvão sequer imagina que sua esposa, Laura (Cláudia Alencar), é a Mulher de Branco. Ninfomaníaca (pessoa maluca por sexo), ela ataca os homens da cidade sem deixar nenhum rastro até o final da novela. No entanto, mesmo depois de acontecer a revelação da segunda personalidade de Laura, o casamento dela com Dário continuará o mesmo, ou melhor, quase o mesmo.
Isso porque uma terceira pessoa entrará na relação dos dois. Trata-se de Silvana (Cláudia Magno), que conseguirá seduzi-lo, apesar de irritá-lo algumas vezes. A partir daí, Dário dará início a formação de um trisal. Já nos capítulos finais, Silvana e Laura descobrirão estar grávidas do homem. Vale ressaltar que elas são apenas duas das oito gestantes que surgirão no folhetim.
Baseada na obra homônima de Jorge Amado e adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta tem no elenco principal nomes como os de Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Armando Bógus, Lídia Brondi, Bemvindo Sequeira, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Paulo José, Ary Fontoura, Bete Mendes, Flávio Galvão, Otávio Augusto, Ana Lúcia Torre e Lilia Cabral.