O remédio que Clarice (Carol Castro) tomou acabou fazendo com que ela fosse parar diretamente no hospital em Garota do Momento. Lá, ela precisou ficar em coma. Porém, o que Juliano (Fabio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral) jamais imaginariam era que a sem memória fosse despertar para a vida, recobrar a sua consciência e, assim, deixá-los no mais completado estado de pânico na trama de Alessandra Poggi.
Tudo se iniciou depois que a personagem de Lília Cabral deu um medicamento fortíssimo a desmemoriada em prol de deixá-la ainda mais confusa e desorientada. O objetivo, portanto, era o de dificultar o processo de recuperação da memória dela. Contudo, o remédio teve um grave efeito colateral, e Clarice foi encontrada desacordada por Juliano.
Mas, após vários dias em coma, a personagem de Carol Castro finalmente despertará. Cara a cara com ela, o vilão ficará apreensivo e vai querer saber como a morena está se sentindo. Em resposta, Clarice se sentirá feliz, além de mencionar suas últimas lembranças, sobre as pinturas que fez da flor-de-imperatriz –espécie típica de Petrópolis, que ela pintava antes de sofrer o acidente e perder a memória.
Isso, no entanto, deixarão mãe e filho muito preocupados, afinal os dois saberão que as chances dela lembrar de tudo são grandes. Diante disso, Clarice tomará outro sedativo no hospital, sob a justificativa de que está fraca e precisa se recuperar. Sendo assim, ela permanecerá mais alguns dias internada, dormindo na maior parte do tempo. Na ocasião, Maristela falará para o médico que é melhor mantê-la assim, inconsciente.