Após registrar queda durante as festas de fim de ano, Volta por Cima reagiu na audiência na semana passada. A novela das sete cresceu no ibope junto com boa parte da programação da Globo e conseguiu se destacar.
O folhetim de Claudia Souto marcou 18,1 pontos de média no capítulo de sexta-feira (10), e 17,0 pontos no sábado (11), segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Os capítulos tiveram como destaque o falso atentado contra Osmar (Milhem Cortaz).
Com esse desempenho, Volta por Cima fechou com 18,8 pontos na média semanal entre os dias 6 e 11 de janeiro. O número é o maior desde os 19,1 pontos de média que a trama conquistou entre 9 e 14 de dezembro.
Cabocla afunda na audiência após ser encurtada
Reprisada na faixa Edição Especial, Cabocla enfrentou uma situação complicada após ser espremida pela Globo por causa da transmissão do futebol nas tardes de sábado.
Depois de cravar 11,3 pontos no capítulo de sexta, a obra de Benedito Ruy Barbosa teve apenas 9,4 pontos no sábado, quando contou com um capítulo menor do que já tinha.
Garota do Momento registrou 16,1 pontos na sexta e 14,7 no sábado. Já Mania de Você alcançou 20,7 e 19,4 pontos, respectivamente. Na sexta-feira, Tieta teve 15,5 pontos de média no Vale a Pena Ver de Novo.
Trinca de novelas da Record derrotam o SBT
O SBT, por sua vez, teve um dia ruim. A emissora da família Abravanel viu A Caverna Encantada afundar ainda mais no ibope, com apenas 3,2 pontos de média.
Além disso, viu as tramas da Record garantirem a vice-liderança. Exibidas em sequência, Força de Mulher, e as reprises de Gênesis e Reis marcaram 7,1, 5,5 e 5,0 pontos de média, respectivamente.
Cada ponto equivale a 77.488 domicílios na Grande São Paulo.