Em Garota do Momento, a relação complicada entre Celeste (Débora Ozório) e Raimundo (Danton Mello) chega a um ponto crítico, que vai mudar o rumo da trama e acabar reaproximando a jovem da mãe, Lígia (Palomma Duarte).
Tudo começa quando Raimundo descobre que Nelson (Felipe Abib), pai de Edu (Caio Manhente), foi o responsável pelo roubo do microfone de ouro do programa Alfredo Honório Show. Apesar de inicialmente aceitar o namoro da filha com Edu, a revelação faz com que Raimundo mude de ideia e proíba o relacionamento.
Celeste fica indignada com a decisão do pai e decide desobedecê-lo. Magoada, ela desabafa com Edu, e os dois reafirmam o compromisso de continuarem juntos, mesmo contra a vontade de Raimundo. Para manter o romance em segredo, Edu pede a ajuda de sua mãe, Anita (Maria Flor), que aceita permitir encontros escondidos na casa dela.
No entanto, durante um desses encontros, Celeste e Edu são flagrados por Raimundo, que explode de raiva. Ele leva a filha para casa e adota uma postura rígida, impondo uma rotina controladora, permitindo que ela saia apenas para ir à escola. Sentindo-se sufocada, Celeste decide tomar uma atitude drástica e foge de casa.
Em busca de apoio, Celeste vai até a casa dos tios, Teresa (Maria Eduarda Carvalho) e Alfredo (Eduardo Sterblitch). Preocupados com o estado emocional da sobrinha, eles entram em contato com Lígia, que aparece para conversar com a filha e acalmá-la.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Lígia oferece à filha abrigo na boate, caso ela não queira voltar para a casa do pai. Em um misto de rebeldia e vontade de provocar Raimundo, Celeste aceita a proposta da mãe e vai morar com ela, o que acaba reaproximando as duas.