Com uma série de alterações em seu enredo, Mania de Você vem sendo gravada em cima da hora nos últimos meses. Como consequência, alguns a equipe da novela tem cometido alguns deslizes, como erros de continuação e até bastidor vazando nas cenas, como aconteceu nesta semana, quando apareceu um microfone.
A correria nos bastidores do folhetim começou quando a Globo começou a intervir na história. A direção da emissora cortou cenas, jogou capítulos no lixo e mandou o autor João Emanuel Carneiro alterar tramas como o romance lésbico entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno).
As mudanças exigidas provocaram atrasos na entrega dos roteiros e, consequentemente, no ritmo de gravações. Com isso, a trama das 21h perdeu a boa frente de capítulos gravados que tinha e as sequências passaram a ser gravadas poucos dias antes de irem ao ar.
Erro em Mania de Você
Desde então, a falta de tempo vem sendo um obstáculo para a equipe de Mania de Você. A produção da novela precisa providenciar todos os detalhes mais rápido do que o costume para viabilizar as gravações, o que faz com que nem tudo saia bem feito.
Dois meses atrás, a equipe do folhetim deixou passar um erro de continuidade em uma cena de Ísis (Mariana Ximenes). Agora, no capítulo da última terça-feira (7), a produção da novela das nove deixou um microfone vazar em cena.
Globo deixou microfone vazar em cena
O deslize acontece na sequência em que Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira) vão ao novo restaurante que abriu na região. Ao perceber que a comida do lugar é igual a que Viola (Gabz) fazia, o vilão ficou bastante balançado.
Acreditando que viu a ex-noiva dada como morta, Mavi saiu correndo pelos fundos do restaurante na tentativa de encontrá-la. É justamente nessa parte que aconteceu o erro, com o microfone aparecendo na cena enquanto o ator sai correndo (veja a foto abaixo).
Um dos maiores fracassos da história da Globo, Mania de Você terminará somente no fim de março. O mês de janeiro, no entanto, será decisivo para evitar um vexame ainda maior da novela.