Com a vilã Sirin (Seray Kaya) exposta, Força de Mulher voltou a crescer em audiência nesta terça-feira (7) e registrou a maior audiência da Record durante todo o dia.
A novela turca protagonizada por Özge Özpirinçci (Bahar) marcou 7,6 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Com esse desempenho, a trama garantiu a vice-liderança isolada e foi a atração mais assistida fora da Globo. Além disso, é a maior audiência do folhetim desde os 8,1 pontos alcançados no dia 27 de dezembro.
No capítulo de Força de Mulher de ontem, Piril (Ahu Yağtu) procurou Enver (Şerif Erol) e Hatice (Bennu Yıldırımlar) afirmando que é mulher de Sarp (Caner Cindoruk) e exigindo uma explicação de Sirin após ela dormir com seu marido.
Novelas da Globo reagem após queda de fim de ano
As novelas da Globo também firmaram um aumento no ibope depois de sofrer queda nos números durante as festas de fim de ano. Tieta conquistou 15,3 pontos de média, tendo a melhor terça-feira desde 17 de dezembro, quando marcou 16,2.
Garota do Momento também mostrou um ganho de público, com 17,2 pontos. Também é o melhor índice neste dia da semana desde 17 de dezembro, quando cravou 17,5 pontos de média.
Com 19,2 pontos, Volta por Cima também alcançou sua maior audiência às terças desde os 20,1 que atingiu no dia 17 do mês passado.
Mania de Você expõe dependência do JN
Já Mania de Você evidenciou ainda mais que é dependente da audiência do Jornal Nacional. Com a queda do telejornal de segunda (21,6) para terça (20,6), a novela das nove marcou 21,0 pontos de média — ante 22,0 do dia anterior.
Apesar da queda, esse é o melhor índice de Mania de Você às terças-feiras em um mês — desde o dia 10 de dezembro, quando teve 22,2 pontos.
À tarde, Cabocla também fechou em queda na Edição Especial. Depois de ficar durante dias na casa dos 11 pontos, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa conquistou 10,3 pontos nesta terça. Apesar disso, elevou o ibope da Globo.
Já no SBT, A Caverna Encantada continua sendo um problema. Com 4,0 pontos de média, a novela cresceu em relação ao dia anterior, mas novamente derrubou bastante do que recebeu de Chaves (4,6). Cada ponto equivale a 73.279 domicílios na Grande SP.