Após perder as eleições, Boanerges (Tony Ramos) discursará pela última vez em Vila da Mata e, com isso, acabará tendo o seu brilho ofuscado por Neco (Danton Mello), que aparecerá sendo carregado por seus correligionários e calarão a fala do fazendeiro na Edição Especial de Cabocla. Na ocasião, o rapaz será ovacionado pelo público ao se tornar o novo prefeito da cidade. Em contrapartida, o coronel não elegerá nenhum vereador.
Depois, o jovem e seus eleitores celebrarão o feito na venda de Zaqueu (Alexandre Rodrigues). Já Macário (Oscar Magrini) e Xexéu (Fernando Petelinkar) não concordarão com a eleição. Nisso, o cartorário informará que passará para o outro lado. Em seguida, a família de Emerenciana (Patrícia Pillar) retornará para a fazenda, onde lá todos aparentarão estar tristes.
Na ocasião, o fazendeiro falará que até gente dele votou no filho de Justino (Mauro Mendonça) e, por essa razão, colocará Nastácio (Cosme Dos Santos) contra a parede, resultando na demissão dele do emprego. Na sequência, Neco vai fazer o seu discurso de vitória, alegando que cumprimentará Boanerges para fazer as pazes.
Logo após, ele se deslocará até a fazenda do rival ao lado do pai e um grupo de apoiadores. Porém, ao chegarem lá, eles soltarão um foguetório, e o fazendeiro sairá sem entender o que está acontecendo. Como justificativa, o novo prefeito dirá que foi até lá para apertar a mão do concorrente, mas ele assim não fará e tratará de expulsar Neco e sua turma de suas terras.