Em reprise na faixa Edição Especial desde agosto, Cabocla já tem data para chegar ao fim. A Globo bateu o martelo e definiu quando exibirá o último capítulo da trama, que chegará ao fim no mês que vem.
Inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto, a novela é um remake do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa em 1979. Em sua exibição original no horário das seis, em 2004, a obra contou com um total de 167 capítulos.
Ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, a história gira em torno das brigas políticas entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), além dos romances entre Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), e Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello).
Quando Cabocla termina?
Já trabalhando na substituta, a Globo bateu o martelo sobre a data de estreia da próxima reprise da faixa Edição Especial: 10 de fevereiro. Com isso, o último capítulo de Cabocla vai ao ar no dia 14 de fevereiro, uma sexta-feira, já que a emissora faz uma semana de dobradinha entre a novela que está terminando e a que está começando.
A Globo já repassou para as afiliadas em um comunicado interno. Há a possibilidade de alteração, mas é improvável que isso aconteça. Para estender mais a reprise, a emissora precisaria enrolar bastante a exibição da trama, já que restam apenas 35 capítulos originais — que no ar durarão bem menos, já que em alguns dias são levados ao ar dois capítulos em um.
Missão para substituta
Atualmente, Cabocla acumula média parcial de 10,8 pontos na Grande São Paulo e a expectativa é que o número aumente, já que a novela se fixou na casa dos 11 pontos e a chegada da reta final deve elevar os índices.
Esse é a mesma audiência da antecessora, Cheias de Charme, que fechou com 10,8 pontos de média geral. Com isso, ficará para a substituta a missão de elevar o ibope da faixa. Até o momento, no entanto, a Globo não bateu o martelo sobre a próxima reprise.