Um assassinato brutal ocorrerá nos próximos capítulos da Edição Especial de Cabocla. Isso porque Tomé (Eriberto Leão) acabará sendo morto por Desidério (Paulo Vespúcio) durante uma confusão na venda. Na ocasião, o criminoso, que estará bêbado, provocará a ele e Tobias (Malvino Salvador) na trama de Benedito Rui Barbosa.
Tudo terá início quando o personagem de Paulo Vespúcio tirar Tobias do sério a ponto de Tomé tentar conter o amigo. Nessa hora, o cafajeste confessará que foi ele o responsável por surrar Felício (Sebastião Vasconcelos) e deixá-lo à beira da morte. Sendo assim, o personagem de Eriberto Leão se revoltará, empurrará Tobias e avançará sobre Desidério, o qual estará armado e atirará no rival.
Em seguida, o rapaz cairá nos braços de Tina (Maria Flor), que ficará em prantos desesperadamente, afinal ela se casou há pouco tempo com o amado. Nisso, ele morrerá depois de pedir perdão a ela. Mais adiante, será a vez de Desidério ser preso pelo crime. Lá, ele revelará que surrou Felício a mando do Capitão Macário (Oscar Magrini), que também irá parar atrás das grades, após forjar sua morte.
Já preso, Desidério vai jurar ao capitão que só abriu o jogo porque disseram que ele havia morrido. No final das contas, ambos terminarão atrás das grades. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.