Fora da Globo há três anos, o ator Murilo Rosa revelou um momento que protagonizou com Mariana Ximenes, que atualmente está no ar como Ísis em Mania de Você. Ele contou que recusou o pedido de um diretor da emissora para ficar completamente nu durante uma cena de novela em que contracenava com a atriz.
A revelação aconteceu durante participação do artista no programa Sabadou, apresentado por Virgínia Fonseca, no SBT. Na ocasião, ele afirmou que rejeitou ficar pelado porque era desnecessário, já que a cena apenas insinuaria que ele estava nu, sem mostrar nada.
Em seu discurso, Murilo destacou que é preciso ter “personalidade” para recusar certas situações. Além disso, ele ressaltou que o ator tem que separar o lado profissional do pessoal no envolvimento com os colegas de trabalho.
Murilo Rosa revelou bastidor com Mariana Ximenes
Durante a participação na atração do SBT, o ex-global relembrou o momento que viveu durante uma novela na Globo. Ele não citou nomes, mas os internautas logo perceberam que o momento aconteceu nas gravações de A Padroeira (2001).
No folhetim, ele interpretou o personagem Diogo, que era apaixonado por Izabel (Mariana Ximenes). O diretor em questão que o ator citou é Roberto Talma (1949-2015), que entrou no lugar de Walter Avancini (1935-2001) logo no primeiro mês de exibição da novela.
“Você fala assim que o ator tem que ter pudor ou não. Tem que ter. Você tem que ter cuidado com o seu corpo, com a exposição do seu corpo. Eu lembro de uma novela que eu fazia, era uma novela das seis. Aí o diretor pediu uma cena engraçada”, relembrou ele.
“Eu fazia [par] com a Mariana Ximenes e era uma cena de humor. Eu estava com um travesseiro e tinha uma hora que o travesseiro caía, eu fazia assim [levantava os braços], ela olhava e gritava. Mas era uma brincadeira, era uma novela das seis”, contou.
Rejeitou ficar nu
Murilo Rosa, então, revelou que o diretor da novela pediu que ele ficasse nu, mas que recusou porque não era necessário. “Eu não precisava estar pelado, mas o diretor pediu pra eu ficar pelado. Eu falei assim: ‘não’. Por isso que você tem que ter personalidade”, afirmou.
Ele ainda comentou sobre ser profissional no ambiente de trabalho. “Então, não tem essa ilusão de casal. Agora, se você depois quiser sair com a menina e ela quiser sair com você, isso aí é outro problema que se resolve depois. No ambiente profissional, tem que ser profissional”, declarou.
Murilo Benício deixou a Globo em 2021, após 22 anos. Já Mariana Ximenes continua contratada da emissora e vem fazendo várias novelas nos últimos anos. Até março do ano que vem, ela está no ar em Mania de Você.