A Globo cometeu um erro ao tentar ajustar Tieta após reclamações. Depois de sofrer pressão do Sindicato de Atores e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ), a emissora passou a creditar os atores do folhetim, mas se esqueceu de Cássio Gabus Mendes, que interpreta Ricardo.
Toda a confusão teve início depois que a Globo não levou ao ar a abertura do folhetim de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. A rede até prometeu que exibiria a vinheta a partir da segunda semana de exibição da trama, mas isso não se concretizou.
A expectativa do público estava em torno de como ficaria a vinheta da novela, já que a promessa era de que iria ao ar com alterações por conta das cenas de nudez protagonizadas pela atriz e modelo Isadora Ribeiro.
Globo corrigiu problema às pressas
A situação piorou depois que o SATED-RJ entrou no caso. O sindicato cobrou a Globo para a exibição dos créditos com os nomes dos atores que participaram da trama.
Depois da cobrança, o canal carioca finalmente tomou uma medida para resolver o problema. No entanto, continuou sem exibir a abertura de Tieta.
Esqueceu nome de ator de Tieta
Quando todos estavam na expectativa para que a Globo enfim colocasse a nova vinheta no ar, a emissora passou a exibir os créditos no encerramento da novela — o que revoltou alguns telespectadores, que reclamaram nas redes sociais.
A novidade começou no capítulo da última segunda-feira (16). Porém, a equipe responsável pelo trabalho cometeu um erro que o público logo percebeu: esqueceram de colocar o nome de Cássio Gabus Mendes no elenco.
O ator é quem interpretou justamente um dos principais personagens do folhetim. Ele viveu o seminarista Ricardo, filho de Perpétua (Joana Fomm) que se envolve com a tia, Tieta (Betty Faria), no decorrer da história.
A emissora corrigiu o erro no capítulo desta terça (17).