Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Perpétua (Joana Fomm) planejará desmascarar Tieta (Betty Faria), revelando a todos em Santana do Agreste que a irmã era quenga e dona de um bordel em São Paulo, onde atuava como cafetina. No entanto, ao tentar apresentar provas, a megera verá o dossiê pegando fogo, o que fará os moradores da cidade acreditarem que ela está perdendo a sanidade.
A princípio, o padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro) será o primeiro a sugerir que Perpétua perdeu o juízo e precisa ser internada. Revoltada, a megera partirá para cima de Tieta, mas será surpreendida pela irmã, que revidará e arrancará sua peruca diante de todos. A personagem de Joana Fomm correrá para sua casa envergonhada.
Ao chegar em casa, Perpétua, cada vez mais alucinada, pegará uma vassoura para limpar a casa. De repente, ela terá uma visão do seu marido. “Major! Finalmente! Orgulho da minha vida (…) Eu esperei esses anos todo. Você veio me buscar”, dirá. Ela se aproximará dele e, logo em seguida, os dois sumirão.
No outro dia, Tieta estranhará o sumiço de Perpétua e concluirá que sua irmã desapareceu de Santana do Agreste para sempre. Ela anunciará para as amigas, que ficarão pasmas. “Parece que ela foi vista lá pelas bandas de São Gonçalo, mas ninguém sabe direito”, concluirá a protagonista.