Assim como aconteceu em Segundo Sol, a novela O Sétimo Guardião também debaterá o machismo. O agressor da vez será Nicolau (Marcelo Serrado), que se utilizará de artifícios baixos ao desconfiar que está sendo traído por Afrodite (Carolina Dieckmann). De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, ele xingará e baterá na esposa, e será confrontado por ela após o crime.
“Você não gosta de mulher!”, disparará ela para o marido. “Era só o que faltava. Bota um sujeito dentro da minha casa e ainda me chama de veado?! Eu sempre fui macho contigo! E antes de casar fui com muitas outras!”, retrucará o homem.
“Eu sei! Quando a gente casou eu já conhecia tua fama. Mas não é disso que estou falando, é do jeito como você me trata e como trata suas filhas. Você não escuta a gente, Nicolau! Nunca! Acha que mulher é um bicho inferior”, responderá ela. “E não é?!”, questionará ele, deixando a mulher horrorizada.
+Espelho da Vida: Jorge se insinua para Cris após beijo e é rejeitado
A mulher dirá que odeia a vida levada pelo marido. “Pior que isso, só indo morar na casa da Ondina (Ana Beatriz Nogueira), como você falou”, disparará. “Melhor ser puta do que viver comigo? É isso que você tá me dizendo?“, retrucará o perigoso.
Depois disso, Nicolau dará um empurrão violento na mulher. “Chega! Não quero ouvir nem mais uma palavra ou acabo contigo de uma vez!”, dirá ele, que será desafiado pela companheira. “Quebra minha cara de uma vez!”, dirá ela, que será salva por Bebeto (Eduardo Speroni), que invadirá o quarto.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos