Em Volta por Cima, Roxelle (Isadora Cruz) decide se separar de Chico (Amaury Lorenzo) depois de descobrir que o jornaleiro não desistiu de Madalena (Jéssica Ellen), mas quem pensa que a piriguete vai manter distância do pilantra está enganado. Esperta e observadora, Roxelle fica atenta e acaba descobrindo um plano traiçoeiro de Chico, que se uniu a Cacá (Pri Helena) para tentar separar Madalena e Jão (Fabrício Boliveira).
Chico nunca superou o fim de seu noivado com Madalena e, ao saber que Jão é o pai do filho de Cacá, vê uma chance de reconquistar a ex-noiva. Ele incita Cacá a tentar reconquistar Jão, com o objetivo de separar o casal e, assim, ter uma nova chance com Madá.
Roxelle, já ciente dos planos de Chico, flagra a conversa e percebe o que está acontecendo. Ela surpreende Chico ao revelar que sabe da sua armação e ameaça contar tudo para Madalena, deixando o pilantra desesperado.
Para garantir que Chico não tome nenhuma atitude drástica, Roxelle começa a jogar com ele, dizendo que está se envolvendo com outro homem, Gigi (Rodrigo Fagundes), um suposto namorado rico da zona sul. Chico, tomado pelo ciúmes, não desconfia que Gigi seja gay e acredita na farsa de Roxelle.
Enquanto isso, a situação vai ficando cada vez mais tensa para Chico, que se sente desconfortável com a presença do novo “rival”, enquanto Roxelle segue manipulando tudo para manter sua vantagem sobre o ex.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.