Neco (Danton Mello) surpreenderá a todos ao avisar que se candidatará a prefeito da cidade na Edição Especial de Cabocla. Isso, no entanto, fará com todos vibrem com a notícia a ponto de fazer o jovem ser erguido e presenciar muitos fogos brilhando no céu. Em contrapartida, Boanerges (Tony Ramos) vai notar que sua candidatura estará ficando cada vez mais difícil, embora acredite plenamente em sua vitória.
Durante um almoço com Justino (Mauro Mendonça), a família e Xexéu (Fernando Petelinkar), o tabelião vai querer saber sobre os alunos da professora. Em resposta, ela informará que alguns desistiram e outros seguem. Porém, o cartorário avisará que o mais importante é que eles saibam assinar o próprio nome a fim de conseguirem o título de eleitor.
No entanto, a docente deixará claro que não leciona os alunos para votarem, fato este que deixará Neco, de uma certa forma, sem jeito, alegando que deva precisar dos votos deles para desbancar o marido de Emerenciana (Patrícia Pillar). Depois, a moça afirmará que decidiu ensiná-los não para serem eleitores e, dessa forma, se retirará da mesa. Na sequência, seu irmão irá segui-la e ouvirá dela que ele está bem diferente desde que aceitou se candidatar.
Como justificativa, o personagem de Danton Mello dirá que deseja fazer algo pelo povo e, então, pedirá sua ajuda. Logo após, Neco se deslocará ao lado de Mariquinha (Carolina Kasting) até a escola e, então, perguntará quem deseja aprender a assinar o nome para poder votar na próxima eleição.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.