Em Garota do Momento, um dos momentos mais emocionantes da trama será quando Clarice (Carol Castro) finalmente reconhecer Beatriz (Duda Santos) como sua filha, após uma viagem ao passado que a ajuda a recuperar suas memórias. O processo de revelação começa quando Beatriz descobre que sua mãe foi manipulada por Juliano (Fábio Assunção) e decide levá-la a um lugar marcante de sua infância, onde Clarice vai encarar a verdade.
Beatriz começa a questionar a identidade de Zélia (Letícia Colin), que se apresenta como irmã de Clarice, algo que não faz sentido para ela. E à medida que a mocinha se aproxima mais da sua mãe, ela começa a entender sobre o acidente que Clarice sofreu e as dores de cabeça constantes que a afligem. Com o tempo, Beatriz percebe que toda a realidade de sua mãe foi distorcida por Juliano.
Na sequência decisiva, que irá ao ar no capítulo 100, Beatriz leva Clarice até a antiga casa da família em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, com a esperança de fazê-la recuperar suas memórias. Quando Clarice inicialmente duvida da história, ela começa a ter flashes do passado ao encontrar as telas que costumava pintar. A resistência de Clarice persiste, até que Beatriz canta uma música que sua mãe cantava para ela quando era criança e enfrentava crises de asma.
Em um momento de grande emoção, Clarice sofre uma dor de cabeça forte e desmaia nos braços de Beatriz. Com a voz embargada, Beatriz continua cantando a música que aprendeu de sua mãe: “A cabeça de uma mulher faz dela uma rainha”. Nesse instante, Clarice começa a chorar, abraça Beatriz e pede perdão por não tê-la reconhecido antes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Com a memória restaurada, Clarice inicia um novo capítulo em sua vida, agora determinada a se vingar de Juliano, que a manipulou durante todos esses anos, aproveitando-se do acidente e encobrindo um crime importante.