Nos próximos capítulos de Cabocla, Justino (Mauro Mendonça) vai demonstrar que está realmente apaixonado por Pepa (Elena Toledo) e decide pedir a espanhola em casamento de um jeito bem direto, sem rodeios, como é de seu estilo. “Tô pensâno em me casá c’ocê, Pepa!… Se ocê quisé!”, dirá o coronel, sem perder tempo.
Emocionada com o pedido, Pepa pede que Justino a beije, mas o momento não acontece como ela esperava. Eles estarão na praça de Pau d’Alho, com várias pessoas observando, e Justino fica hesitante diante do olhar do público: “Aqui, no meio da praça?”.
“Tu no dices que non te importava o que o povo fala?”, questiona ela. Mesmo assim, Justino se arrisca e vai para o beijo, mas ela se esquiva, como uma mocinha envergonhada. “Diacho, ocê me atiça e depois pula fora?”, reclama o coronel, confuso. Pepa justifica: “Yo no quiero que digam que sua mujer és una desavergonhada, Justino!”.
Apesar de tentar manter a situação sob controle, o povo já começa a especular sobre o relacionamento deles, e Pepa é vista como uma “caçadora de velho rico”. Essa ideia fica ainda mais clara quando Neco (Danton Mello) se surpreende com a notícia do casamento. “Ela está querendo arrumar a vida dela, pai… Pergunte ao Luís!”, diz ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Sem piedade, Neco exige que Justino e Pepa se casem com separação de bens, o que deixa o coronel arrasado. Porém, sentindo-se inseguro, o veterano tomará uma atitude surpreendente e decide transferir toda a sua fortuna para Neco e Mariquinha (Karolina Casting), acreditando que, se Pepa realmente o ama, ela aceitará o casamento sem se importar com o que ele tem. “Eu vô passá tudo o que eu tenho pro nome d’ocêis dois… Se ela num me quisé mais por causa disso, é sinar que eu fui memo um grande idiota!”, desabafa Justino.