Em Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) finalmente será preso, mas terá uma aliada inesperada. Trata-se de Terezinha (Andrea Avancini), que, apaixonada pelo vilão, prometerá fazer de tudo para conseguir um bom advogado e tirá-lo da cadeia. Em troca, a mulher fará um pedido ousado: que ele se case com ela.
A princípio, Raul tentará fugir da cidade, mas a polícia, experta, irá impedi-lo, levando-o para a cadeia. Assim que souber que seu amado está preso, a mulher correrá para visitá-lo. “Eu trabalharei dia e noite para conseguir um bom advogado, Raul”, falará a iludida. “Faça isso… não por mim, mas pelo nosso amor”, dirá o mulherengo.
Em seguida, Terezinha dirá para Raul que cuidará dele o tempo que ele estiver preso. “Eu virei todos os dias, eu pagarei o advogado… mas me prometa uma coisa! Casará comigo quando estiver livre, nem que você fiquei aqui 100 anos eu esperarei por você”, bradará. O crápula continuará iludindo ela: “eu não penso em outra coisa, Terezinha, só me casar com você. Eu sei que meu tempo será muito longo aqui, mas eu preciso de conforto”.
Em seguida, Terezinha dará um beijo na boca de Raul, que ficará assustado. Após ela sair, o vilão mostrará sua verdadeira face: “Céus! Não sei o que é pior: ficar preso aqui ou aguentar essa chata. Bem que diz o ditado… aqui se faz, aqui se paga”, finalizará ele, com cara para poucos amigos.