Em Cabocla, Tobias (Malvino Salvador) teve a chance de acabar de vez com a vida de Luís (Daniel de Oliveira) quando descobriu que o advogado era o responsável por roubar o coração de Zuca (Vanessa Giácomo) e fazer com que ela desistisse de se casar com ele. Mas, na hora decisiva, o peão vacilou e pediu para que o rival fosse embora. Apesar disso, o desejo de vingança continua martelando na cabeça de Tobias, que agora está mais decidido do que nunca a matar Luís, custe o que custar.
Nos próximos capítulos, Tobias começa a se transformar em um homem mais amargo e obcecado por vingança, querendo destruir não só a vida de Luís, mas também de todos que ele acredita terem ajudado o advogado a ficar com Zuca, como Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pillar).
Revoltado com seu padrinho, Tobias decide pedir demissão da fazenda e se oferece para trabalhar com o maior de seus rivais: Justino (Mauro Mendonça). O plano de Tobias vai além do que parece, pois ele espera usar essa aliança para encontrar uma forma de matar Luís.
Em uma conversa com Tomé (Eriberto Leão), Tobias revela que, como Neco (Danton Mello) agora entrou para a política, ele quer oferecer seus serviços ao político, mesmo sendo mais um de seus inimigos. A ideia de Tobias é que, durante a disputa política, um tiroteio possa acontecer, e uma “bala perdida” atinja Luís. Tomé, assustado, tenta convencê-lo a abandonar esse plano, mas Tobias está decidido a seguir em frente e vai até a fazenda de Neco e Justino.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Surpresos com a oferta de Tobias, Neco e Justino acabam aceitando que ele trabalhe para eles. No entanto, Neco deixa claro que quem trabalhar ao seu lado precisa estar desarmado, o que complica os planos de Tobias.