A rivalidade entre Zélia (Letícia Colin) e Maristela (Lilia Cabral) vai esquentar ainda mais em Garota do Momento. Dessa vez, a mãe de Juliano (Fábio Assunção) armará um falso assalto para recuperar as joias que Zélia comprou com o dinheiro da chantagem que ela fez ao seu filho, deixando a loira completamente humilhada e sem reação.
A confusão começa com a chegada de Basílio (Cauê Campos) ao Rio de Janeiro. Velho amigo de infância de Beatriz (Duda Santos), o malandro logo se aproxima de Maristela e oferece seus serviços para ajudar a afastar a mocinha de Beto (Pedro Novaes). Antes de aceitá-lo como aliado, Maristela resolve testá-lo e manda Basílio roubar as joias de Zélia, que vive ostentando os acessórios adquiridos com o dinheiro da chantagem.
Basílio, disfarçado, aborda Zélia fingindo ser um assaltante: “Parada aí, madame! Passa as joias!”. Assustada, Zélia tenta argumentar que as peças são falsas, mas o malandro insiste até conseguir arrancar dela um anel e uma pulseira de brilhantes.
Após o golpe, Basílio entrega as joias para Maristela, que não esconde sua satisfação: “Rapidíssimo e sem gatilho. A esperteza é a melhor arma. Não deixo o bonde passar”. No dia seguinte, Maristela faz questão de humilhar Zélia em público. Usando as joias roubadas, ela revela a farsa: “Não houve assalto, minha querida. Apenas mandei retomar o que é meu”.
Com isso, a vilã aproveita para colocar a amante de Juliano em seu lugar. “Você é só um pequeno inseto sem importância. E se me incomodar, não terei problema nenhum em mandar dedetizar. Então, agradeça por tudo o que conseguiu graças a mim e trate de ficar no seu canto, sem mais chantagens ou ameaças ao meu filho”, vai disparar a megera.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Para encerrar, Maristela ainda dá um recado certeiro, lembrando Zélia dos cheques falsificados da Perfumaria Carioca e deixando claro que sua paciência com a rival tem limites.