Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) começará a enlouquecer após sequestrar Serena (Priscila Fantin). Obcecada pelas joias, a vilã exigirá as preciosidades a qualquer custo, mas será enganada por Rafael (Eduardo Moscovis), que lhe entregará réplicas. Furiosa ao descobrir a farsa, Cristina decidirá invadir a casa do botânico para roubar as verdadeiras joias. No entanto, Ivan (Thiago Luciano) a alertará sobre o perigo e sugerirá que fujam enquanto ainda há tempo.
Em cenas que serão exibidas no último capítulo, Ivan e Xavier (Luciano Vianna) chegarão no local combinado para receber as joias de Rafael, mas eles não levarão Serena, que terá sido sequestrada por Cristina. Ciente da possibilidade de ser enganado, o botânico decidirá levar joias falsas para não correr o risco de perder as verdadeiras. No encontro, Rafael exigirá que Ivan liberte Serena, prometendo entregar as joias em troca.
Armado, o vilão ameaçará Rafael (Eduardo Moscovis) e exigirá que ele entregue a maleta com as joias. Nesse momento, a polícia surgirá no meio da negociação, causando um verdadeiro caos. Ivan conseguirá fugir com a maleta do botânico. No entanto, ao chegar na casa abandonada, Cristina perceberá que as joias são falsas e humilhará o amante por ter caído no golpe de Rafael.
“Mas isso aqui não vale nada! Ele te enganou!”, gritará Cristina, jogando as joias falsas em Ivan. “Deu tudo errado, eles pegaram o Xavier”, revelará o irmão de Zulmira (Carla Daniel). Percebendo que a vilã está completamente fora de si, Ivan insistirá para que fujam de uma vez. “Eu quero as joias, as minhas joias!”, berrará Cristina, consumida pela obsessão.
Por fim, Cristina exigirá ir até a casa de Rafael para pegar as joias. “As joias estão lá, só podem estar lá!”, bradará ela, obstinada. Ivan, mais uma vez, tentará alertá-la sobre o perigo do plano. “Enlouqueceu, Cristina? É arriscado demais!”, dirá ele, preocupado. No entanto, a vilã estará decidida e traçará uma estratégia cruel: “Vamos levar a Serena… com a Serena sairemos ilesos”, concluirá ela, maquiavélica.