Reprisada na faixa Edição Especial, Cabocla surpreendeu na audiência na última terça-feira (19), além de engatar uma alta durante o feriado, nesta quarta (20). A trama registrou seu melhor ibope desde a estreia e levantou a tarde da Globo. Já na faixa das 18h, Garota do Momento despencou.
Na terça, o capítulo teve em destaque a despedida do bebê de Emerenciana (Patrícia Pillar) e Boanerges (Tony Ramos), que nasceu morto. Esticada pela Globo na última hora por causa da mudança do filme da Sessão da Tarde — que foi curto –, o folhetim assinado por Benedito Ruy Barbosa ficou mais de 1h no ar.
Audiência recorde
Exibida entre 14h50 e 16h07, a reprise de Cabocla alcançou 12,6 pontos de média na Grande São Paulo. É o recorde de audiência da trama desde a estreia, em agosto. No capítulo de ontem, em que exibiu o confronto entre Tobias (Malvino Salvador) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) por Zuca (Vanessa Giácomo), o folhetim seguiu em alta e marcou 12,1 pontos.
Nas últimas semanas, Cabocla vem seguindo em uma tendência de alta, com crescimento em seus índices. Até o momento, a reprise da Edição Especial acumula 10,7 pontos de média, apenas um décimo a menor que a antecessora, Cheias de Charme (2012), que conquistou média geral de 10,8 pontos.
Novela das seis em queda
Enquanto isso, Garota do Momento vai no caminho contrário. Levada ao ar mais cedo na terça-feira por conta da transmissão do jogo da Seleção, a novela das seis teve 18,3 pontos de média. Já no feriado, nesta quarta, fechou com média de 18,5 pontos.
É uma diferença considerável em relação aos números na semana passada, com a queda chegando a quase três pontos. Na terça (11/11), Garota do Momento registrou 21,0 pontos, enquanto na quarta (12/11) cravou 20,7. Cada ponto representa 73.280 domicílios na Grande São Paulo.