Pepa (Elena Toledo) vai causar um verdadeiro furacão em Cabocla, mexendo com o relacionamento de vários personagens, inclusive o casamento de Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pillar). A espanhola, que já tinha causado problemas no romance entre Luís (Daniel de Oliveira) e Zuca (Vanessa Giácomo), vai criar novos conflitos que ameaçam a paz na fazenda do coronel.
Tudo começa quando Pepa dá um beijo carinhoso em Boanerges, aparentemente como um gesto de agradecimento por ter sido bem recebida em sua casa. Mas, embora discreto, o beijo não passa despercebido por Maria (Edyr de Castro), que flagra a cena. Mesmo com Boanerges tentando minimizar o ocorrido, apagando rapidamente a marca do batom, Emerenciana se sente ameaçada pelo comportamento da espanhola.
Consumida pelo ciúmes e pela raiva, Emerenciana perde a cabeça. “Bejoquêro! Velho, bejoquêro e sem-vergonha!”, gritará Emerenciana. “Ocê é um discrado, Boanerges! Um discarado!”, acusará a mulher. Mesmo ele tentando se justificar, dizendo que não teve culpa e que a situação foi exagerada, Emerenciana não se acalma. Furiosa, ela exige que o marido durma em outro lugar e manda que ele expulse Pepa da casa. “Comigo ocê num dorme mais!”, gritará ela.
Após a discussão, Emerenciana age rapidamente. Enquanto Pepa está fora, ela manda que as malas da rival sejam jogadas para fora e deixa claro que a espanhola não pode mais voltar à fazenda.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.