Afastado das novelas, Marcelo Barros, o Alaor de Alma Gêmea, se tornou figurinha carimbada nas novelas de Walcyr Carrasco nos anos 2000. Nos bastidores, ele namorou com o diretor Jorge Fernando (1955-2019), de quem herdou uma fortuna.
Fora da televisão há 12 anos, o ator vive atualmente recluso em uma ilha que herdou na partilha de bens do diretor global, que nos últimos anos de vida o teve como um filho do coração. Longe de todos, ele não tem planos de voltar às novelas.
Barros estreou nas novelas em A Próxima Vítima (1995) e participou de várias tramas da Globo, todas com direção de Jorge Fernando. Após Alma Gêmea (2005), o ator esteve em produções como O Profeta (2006), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010) o no remake de Guerra dos Sexos (2012), seu último trabalho na TV.
Alaor de Alma Gêmea foi namorado de diretor
No ar na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, em que interpreta o nordestino alegre e expansivo Alaor, o artista teve um namoro com Jorge Fernando durante um bom tempo. Sobrinha do diretor, a atriz Maria Carol foi quem revelou o relacionamento entre os dois.
“Conheci o Marcelo quando eu era criança. Ele era um jovem ator, vindo de Recife. Jorge e Marcelo foram namorados. Ele sempre foi muito querido. Desenvolveu uma relação de amizade com a minha avó [Hilda Rebello], inclusive”, contou ela em entrevista ao jornal O Globo, em 2023.
Barros conheceu Jorge Fernando quando tinha 17 anos. Apesar do fim do relacionamento entre os dois, eles mantiveram a amizade e o rapaz era tratado como parte da família. “O namoro acabou, mas eles ficaram muito amigos. Meu tio não teve filhos e brincava que eu, meu irmão, João, e o Marcelo éramos filhos dele. Criou-se um amor muito bonito”, afirmou Maria Carol.
Mãe do então diretor da Globo, Hilda Rebello (1924-2019) disse na época que via Marcelo Barros como um familiar. “Fiquei muito feliz quando o Jorge trouxe o Marcelo. Ajudei como se fosse um neto mesmo. Ser pai não é fácil no dia de hoje. Quero que você seja para ele o que o seu pai fez para você”, declarou a veterana.
Herdou mansão milionária em ilha
Após fazer a novela Guerra dos Sexos, Marcelo Barros decidiu abandonar a carreira artística e saiu da televisão. Ele passou a viver longe dos holofotes na Ilha de Itacuruçá, em uma mansão de Jorge Fernando, propriedade que herdou com a morte do diretor global, em 2019.
No local, o ex-ator da Globo leva uma vida bastante tranquila e próxima da natureza. A mansão que ele mora conta com 2.400 m², com direito à vista panorâmica e deck próprio para embarcações. Além disso, a casa tem seis quartos — sendo uma suíte –, varanda com vista para o mar, uma ampla sala de estar e jantar — com lareira e pé direito alto –, e cozinha. Na área externa, conta com uma Jacuzzi e churrasqueira.
O imóvel que Marcelo Barros herdou, no entanto, está à venda desde o ano passado. De acordo com informações do jornal Extra, o ator pede cerca de 1,3 milhão pela mansão.