Belinha (Regiane Alves) não vai resistir ao fato de vir a perder seu irmão durante o parto de Emerenciana (Patrícia Pillar) na Edição Especial de Cabocla. Prova disso é que a jovem pegará a criança nos braços e fará questão de carregá-la como se ela estivesse viva na trama de Benedito Rui Barbosa.
Sem acreditar no que aconteceu, a personagem de Regiane Alves se deslocará até o quarto onde estará a mulher de Boanerges (Tony Ramos) para saber como ela está. “Não fique assim, mãe! Não fique assim!”, dirá a moça, consolando-a. Depois, a veterana fará um pedido: “Ocê viu seu irmão, fia? Vai lá! Vai lá e olha ele pra mim! Me diz que não é verdade, fia! Diz que não é verdade!”.
Ao se dirigir até o local, Belinha verá a criança ao pé da cama, chorará com a cena e o pegará em seu colo. “Ele é bonito, não é, fia?”, comentará Emerenciana, que receberá a confirmação da jovem. “É… É bonito, mãe!”, dirá ela. Em seguida, Generosa (Vera Holtz) logo interromperá a situação macabra. “Pare com isso, comadre. Pelo amor de Deus… Pare!”, suplicará a parteira.
Nessa hora, a personagem de Patrícia Pillar pedirá que Belinha entregue o recém-nascido. Na ocasião, Emerenciana sofrerá bastante ao carregar o neném no colo, além de lamentar pela tragédia. “É uma criança tão linda quanto ocê era, fia! Só que ocê viveu… E foi tanta alegria! Ele não vai crescer, não vai andar, não vai falar… Tá me doendo muito, fia, muito!”, confessará Emerenciana, que prosseguirá: “Deus não podia ter feito isso comigo!”.
Preocupada, Belinha tentará consolar a matriarca: “Pelo amor de Deus, não fique assim… Eu estou aqui, mãe!”, dirá. “Seja forte, comadre! Se Deus quis assim, o que a gente pode fazer?”, devolverá Generosa, indo embora com o bebê. Logo após, Emerenciana questionará a Belinha a respeito de Boanerges, o qual se encontrará completamente sem chão na sala devido o ocorrido.