Nos próximos capítulos de Garota do Momento, Juliano (Fábio Assunção) vai mostrar que não tem limites ao usar os amigos de Beatriz (Duda Santos) como arma para chantageá-la. Depois do protesto em Bello Bosque, Ulisses (Ícaro Silva), Glorinha (Mariana Sena) e outros manifestantes serão processados pelo vilão, que deixa claro que pode retirar a queixa, mas com a condição de que Beatriz aceite trabalhar para ele. O plano é simples e cruel: forçar a jovem a ceder, colocando a amizade dela à prova.
Mesmo com a pressão, os amigos de Beatriz decidirão esconder o que está acontecendo, para que ela não se sinta obrigada a atender às exigências de Juliano. Ulisses, Glorinha, Beto (Pedro Novaes), Vera (Tatiana Tiburcio) e Sebastião (Cridemar Aquino) vão se reunir para discutir a situação, todos bastante frustrados.
“Que canalha debochado! Doutor Juliano não tem o direito de fazer essa chantagem com a Beatriz!”, desabafará Beto, revoltado. Ulisses também lamentará, lembrando que além da chantagem, os manifestantes ainda estão sendo acusados de depredar uma viatura durante o protesto.
O grupo tentará encontrar uma saída. Sebastião contará que o advogado deles, Dr. Agostinho, está tentando convencer o juiz a reduzir a pena ao pagamento pelos danos na viatura, uma punição mais leve.
Mas Glorinha vai deixar claro que a prioridade é proteger Beatriz. “O que não pode acontecer é a Beatriz ficar sabendo dessa chantagem”, dirá ela. Assim, todos concordarão e decidirão lidar com a questão sem envolver a protagonista, reforçando o espírito de união e lealdade entre eles.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Porém, o segredo não vai durar muito. Em um momento de descuido, Glorinha acabará revelando tudo para Iolanda (Carla Cristina Cardoso), que rapidamente levará a história para Beatriz. Ao saber da chantagem, a jovem ficará dividida e começará a pensar em ceder às condições de Juliano para proteger os amigos.