A casa vai cair de vez para Raul (Luigi Baricelli) em pleno tribunal nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque Carlito (Renan Monteiro) revelará toda a verdade sobre o pai ao depor contra ele em pleno tribunal e, de praxe, dará a vitória para Olívia (Drica Moraes), fazendo, então, com que o crápula vá parar atrás das grades na trama de Walcyr Carrasco.
A princípio, o vilão aconselhará o filho a falar mal da própria mãe na frente do juiz. Porém, o irmão de Mirella (Cecília Dassi) falará toda a verdade acerca do tratamento que recebe por parte do pai. Na ocasião, o garoto contará que o patriarca não leva comida para ele e o obriga a fazer almoço, que, no caso, é um ovo frito todos os dias, além de mandá-lo varrer a casa.
No mais, o personagem de Renan Monteiro diz ainda que Raul não cuida dele e vive correndo atrás de mulheres para cima e para baixo. Por fim, Carlito emocionará Olívia com uma declaração: “Eu não quero ficar com o papai. Quero voltar para a mamãe”. Depois, a autoridade sentenciará: “Eu já tinha decidido. Agora, dou o veredito com mais certeza”.
Na sequência, o juiz também avisará que o restaurante voltará para as mãos de Olívia, e que Raul será obrigado a pagar uma pensão para a ex e seus dois filhos. Sendo assim, ele passará a roubar Rafael (Eduardo Moscovis), mas será descoberto e irá parar na cadeia.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.