Fenômeno de audiência, Alma Gêmea bateu um novo recorde de audiência nesta terça-feira (12). Com a morte de Débora (Ana Lúcia Torre) ao beber o refresco que ela própria envenenou, a trama desbancou novelas inéditas da Globo.
Com o aguardado momento da cena que virou meme nas redes sociais, o folhetim de Walcyr Carrasco, que será substituído por Tieta a partir de dezembro no Vale a Pena Ver de Novo, disparou o ibope da emissora carioca.
Reprise de Alma Gêmea teve audiência recorde
A expectativa pelo desfecho de Débora trouxe o público para frente da TV mais cedo, registrando alta audiência desde o início. Com isso, Alma Gêmea alcançou 21,2 pontos de média na Grande São Paulo.
É o melhor desempenho da novela desde que voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, no fim de abril. Até então, o maior ibope da trama era de 20,4 pontos, em 9 de outubro.
Superou inéditas e ameaçou Mania de Você
Com esses números, a trama protagonizada por Priscila Fantin (Serena) e Flávia Alessandra (Cristina) superou novamente duas das três novelas inéditas exibidas no horário nobre da Globo, faixa em que há um maior número de televisores ligados.
Alma Gêmea ficou à frente de Garota do Momento, que marcou 21,0 pontos de média, e também desbancou Volta por Cima, que derrubou a audiência e fechou com 20,0 pontos.
Além disso, o folhetim do Vale a Pena Ver de Novo ficou a apenas 1,2 ponto de distância de Mania de Você. Apesar do capítulo decisivo, com a grande reviravolta da história, a novela de João Emanuel Carneiro registrou apenas 22,4 pontos.
A novela das nove, inclusive, sequer teve a maior audiência, que foi do Jornal Nacional, com 23,1 pontos de média. Cada ponto representa 73.280 domicílios na Grande São Paulo.