Em Volta por Cima, Jão (Fabrício Boliveira) vai enfrentar um grande dilema ao descobrir que Cacá (Pri Helena) está grávida dele. A revelação chega em um momento delicado para o fiscal e Madá (Jéssica Ellen), que estão profundamente apaixonados e começando a planejar um futuro juntos, com casamento e filhos. O mal-estar constante de Cacá leva à confirmação da gravidez, pegando todos de surpresa e mexendo com os planos do casal protagonista.
A notícia da gestação de Cacá abala o relacionamento de Jão e Madá, especialmente porque Jão, que nunca teve uma figura paterna, se sente pressionado a assumir a responsabilidade pelo bebê.
Cacá, por sua vez, vê a gravidez como uma oportunidade para manipular Jão e se vingar dele, complicando ainda mais a situação. Ela começa a usar o fato de estar grávida para colocar o rapaz em uma posição complicada, esperando que ele se comprometa com ela e o filho.
Madá, dividida entre o amor por Jão e a necessidade de lidar com a nova realidade de que ele agora tem obrigações com Cacá e o bebê, exige que o amado não só assuma a paternidade, mas também crie a criança ao lado de Cacá.
Essa cobrança gera um grande conflito, colocando o relacionamento de Madá e Jão em crise. O casal se vê forçado a se afastar para refletir sobre suas escolhas e o futuro, enfrentando os desafios de uma nova realidade, onde a gravidez da comparsa de Violeta (Isabel Teixeira) muda tudo para eles.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.