Uma grande tragédia acontecerá na vida de Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pillar) nos próximos capítulos da Edição Especial de Cabocla. Grávida, a gestante acabará perdendo o bebê por conta de complicações durante o parto. E quem presenciará tudo isso vai ser Generosa (Veral Holtz), que ficará responsável por repassar a notícia para o coronel na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Ainda sem saber o que aconteceu, o veterano celebrará, enquanto a personagem de Vera Holtz aparecerá para lhe repassar a informação de que trata-se de um menino. “Eu sabia! Eu sabia que Emerenciana não ia negar fogo!”, festejará o homem. Depois, ele receberá os parabéns de todos, mas logo será impedido pela parteira de aparecer no quarto para ver a esposa, alegando que a loira quer ficar sozinha.
Verdade vem à tona
Em seguida, sem mais enrolação, Generosa abrirá o jogo e falará que a criança nasceu morta, fato este que o deixará completamente sem chão. Como justificativa, a comadre dirá que o bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e não sobreviveu. A partir daí, o fazendeiro receberá o consolo por parte de Belinha (Regiane Alves) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).
“Era macho, primo. Era um menino homem, um hominho, como eu tanto queria! Como eu tanto pedi para Emerenciana… Para ele vir com saúde, para ficar no meu lugar, para poder me ajudar um dia… Não posso acreditar nisso, gente!”, reagirá o coronel. Na sequência, o público verá Boanerges conduzindo o caixão do filho até o enterro, em meio a uma procissão.
Nisso, os moradores da região passarão a se comover com o drama dele, assim como Justino (Mauro Mendonça), que fará questão de tirar o chapéu na frente do rival e acompanhar o cortejo. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo.