Em Cabocla, em reprise na Globo, Tobias (Malvino Salvador) descobrirá que Luís (Daniel de Oliveira) é o homem misterioso por quem Zuca (Vanessa Giácomo) se apaixonou. Revoltado com a situação, o peão procurará o rival para acertar as contas e, prestes a atirar, desistirá. As cenas serão exibidas em breve.
A princípio, Tobias levará Luís para uma conversa de homem para homem e exigirá que ele fale sobre o que sente por Zuca. O advogado responderá que nunca teve a intenção de se apaixonar por ela e que fez de tudo para impedir que esse sentimento crescesse em seu coração, mas não adiantou. O peão agarrará o rival pela roupa e o acusará de querer apenas brincar com Zuca.
Apesar da pressão, Luís não se intimidará e enfrentará Tobias, afirmando que realmente gosta de Zuca. Tobias dirá que não consegue acreditar no que acaba de ouvir. “Você não queria a verdade, Tobias? Estou lhe dando a verdade! (…) Sei que você está magoado com ela, mas a culpa não foi dela, foi minha. Eu não devia ter me apaixonado, mas eu sinto muito”, bradará Luís.
Em seguida, Luís jogará a verdade na cara de Tobias: “Se ela o amasse de verdade, não teria deixado você”. Tobias, incapaz de suportar o que ouviu, pegará a arma para matá-lo. “Se o senhor não tivesse aparecido por aqui, nós estaríamos casados e felizes”, dirá ele, apontando a arma para o doutorzinho. Nesse momento, o caboclo apertará o gatilho, mas surpreenderá ao errar a mira de propósito. “Vá-se embora, doutor”, pedirá Tobias, desistindo de matá-lo e partindo em seu cavalo.