A reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo tem deixado os telespectadores atentos aos detalhes. Algumas cenas durante a novela na verdade são pistas sobre o fim trágico de Débora (Ana Lúcia Torre).
No folhetim de Walcyr Carrasco, a megera passa a história toda atormentando os empregados da casa de Rafael (Eduardo Moscovis) com ordens e humilhações. Um dos que mais sofre é Eurico (Ernesto Piccolo).
A implicância com o mordomo, no entanto, vai acabar custando caro para a mãe de Cristina (Flávia Alessandra) nos próximos capítulos. É por conta disso que ela irá morrer na reta final da trama.
Cenas de Alma Gêmea indicam como será a morte de Débora
Durante vários capítulos, Débora vem atormentando Eurico sobre a forma como ele coloca os copos na bandeja ao servir alguma bebida na casa de Rafael. Exigente, ela ordenou que tudo esteja alinhado e vive pegando no pé do funcionário todas as vezes que vê algo fora do lugar.
Esse detalhe vai marcar o desfecho da vilã. Nos últimos capítulos da novela, ela vai envenenar um dos copos de refresco para matar Rafael e deixará o copo “batizado” numa posição diferente para saber qual é. No entanto, ao ver os copos desalinhados, Eurico os trocará de lugar.
No momento em que forem beber, Débora perceberá que o mordomo mudou os copos de lugar e não saberá exatamente qual está com veneno. Mesmo assim, ela arriscará e irá morrer ao tomar o refresco envenenado.
Débora recebeu aviso
Outra pista é dada quando Débora vai até uma “feiticeira” pegar o veneno. Ao entregar o frasco com a poção, a mulher alertou a megera sobre o perigo. “Só toma cuidado”, disse. “Cuidado?”, questionou a mãe de Cristina, sem entender.
“Muitas vezes é melhor desistir do que ir mais longe. É só um conselho que eu estou dando”, avisou a mulher misteriosa, indicando algo ruim que está por vir. “Guarde os seus conselhos”, rebateu Débora.
Reprisada nas tardes da Globo desde abril, Alma Gêmea terminará no fim de novembro.