No grande final de Cabocla, que está em reprise na faixa Edição Especial da Globo, vemos uma reviravolta surpreendente na relação entre Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça). Antes grandes rivais, os dois coronéis, que sempre foram contra o romance entre seus filhos, irão se unir em um momento marcante, simbolizando a paz entre suas famílias com o casamento de Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves).
Durante a trama, Boanerges e Justino se envolvem em disputas acirradas, seja por ambições políticas, terras ou até mesmo por orgulho, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre Neco e Belinha. Boanerges, em particular, se torna o maior obstáculo, simplesmente pelo fato de Neco ser filho do seu maior rival.
Porém, na reta final da história, os dois percebem que o amor entre os filhos é mais forte do que qualquer rivalidade. Assim, eles acabam se reconciliando e, mais importante, permitindo a união das duas famílias.
Quando chega o dia do grande casamento, a cerimônia, embora cheia de amor, também tem seus momentos tensos. Belinha, que deveria ser a estrela do dia, se atrasa, deixando os convidados preocupados e fazendo Justino temer que a noiva tenha desistido do casamento.
O atraso se deve a um imprevisto com o carro de Boanerges, que quebra a caminho da igreja. No entanto, Emerenciana (Patrícia Pillar) entra em ação com sua habilidade e garante que Belinha chegue ao altar a tempo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Finalmente, Boanerges entrega sua filha a Neco, mas não perde a chance de deixar seu recado ao noivo: “Vê se cuida bem da minha filha, seu frangote!”. Neco, sorrindo, promete que fará de tudo para garantir a felicidade de Belinha.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.