Em Volta por Cima, Osmar (Milhem Cortaz) ficará em uma situação complicada depois de ser desmascarado pelo roubo do bilhete premiado que deveria ter garantido um futuro melhor para sua família. A situação deles só piora após a morte de Lindomar (MV Bill), o verdadeiro dono do bilhete. Se sentindo culpado e preocupado com as consequências de suas ações, ele propõe que a irmã Doralice (Tereza Seiblitz) e sua sobrinha Tati (Bia Santana) se mudem para a mansão de Julieta (Isabel Teixeira), onde ele está vivendo, na esperança de reconquistar a família.
Porém, o convite vai além de uma tentativa de redenção. Acontece que Doralice está passando por sérios problemas de saúde e enfrenta até risco de morte após um incêndio, e Osmar quer ajudar sua irmã nesse momento difícil. Mas a proposta não é bem recebida, especialmente por Madalena (Jéssica Ellen), que já sabe da verdade sobre o roubo. Revoltada e decepcionada, a mocinha não permitirá que o tio manipule a família mais uma vez.
Em uma conversa tensa, ela confronta Osmar e consegue arrancar dele a confissão sobre o roubo, decidindo romper o relacionamento com ele. Com o apoio de Jão (Fabrício Boliveira), Madá começa a planejar uma ação legal, determinada a buscar justiça e garantir seus direitos. Orientada a encontrar um advogado, ela demonstra sua determinação em não deixar que o pilantra escape impune.
Enquanto isso, Osmar ignora a revolta de Madá e insiste em seu plano de acolher Tati e Doralice em sua casa. Animada com a proposta, Tati compartilha a novidade com Doralice, mas a alegria da jovem é logo ofuscada pela desaprovação da mãe, que critica o comportamento do vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.