Com mais de 70 anos de carreira, Reginaldo Faria diminuiu seus trabalhos na televisão nos últimos tempos. O veterano que atualmente está no ar na reprise de Cabocla tem feito apenas participações especiais.
Aos 87 anos, o ator, que tem uma história de décadas na Globo, onde começou em 1965, não tem um papel fixo nas novelas há seis anos. Desde o período pós-pandemia, ele só apareceu na TV em participações, sendo duas delas no ano passado.
Reginaldo Faria se afastou das novelas?
Ao longo da carreira, Reginaldo participou de tramas como Dancin’ Days (1978), Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985) e Vale Tudo (1988). Também esteve em A Próxima Vítima (1995), Força de Um Desejo (1999) e O Clone (2001), entre várias outras produções.
Em 2004, viveu Joaquim Vieira Pires, o pai de Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) na segunda versão de Cabocla, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Após a novela das seis, ele esteve em folhetins como Sinhá Moça (2006), Paraíso (2009), Amor Eterno Amor (2012), Totalmente Demais (2015) e Pega Pega (2017).
No ano seguinte, Reginaldo integrou o elenco de Espelho da Vida (2018), em seu último papel fixo nas novelas. Ele voltou ao ar somente quatro anos depois em Um Lugar ao Sol (2022), em que participou de alguns capítulos.
Por onde anda Reginaldo Faria, o Joaquim de Cabocla?
Atualmente, Reginaldo Faria ainda continua trabalhando, mas diminuiu bastante o ritmo. No ano passado, ele fez participações em Fuzuê (2023) e no remake de Elas por Elas (2023), em que reviveu André Spina/Jacques Leclair.
A volta em Elas por Elas na pele do personagem que interpretou na primeira versão de Ti Ti Ti foi uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes, autor que criou e escreveu originalmente as duas novelas.
Longe das telinhas, o ator costuma compartilhar momentos do dia a dia em seu perfil no Instagram, onde conta com mais de 170 mil seguidores. Ele também costuma aparecer em alguns eventos públicos, como o lançamento da biografia de Boni, em agosto, e a peça de teatro estrelada pela amiga, Irene Ravache.
Pai dos atores Marcelo Faria e Carlos André Faria, além do diretor Regis Faria, Reginaldo Faria é casado com Vânia Dotto Alves desde 2005. Até 2004, ele era casado com Rosa Ventura, que é a mãe de seus três filhos.