No desfecho de Cabocla, o amor entre Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) finalmente supera a rivalidade entre suas famílias, resultando em um lindo casamento. Porém, a cerimônia não vai passar sem um toque de tensão e alguns imprevistos. Com Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) presentes, o evento também representará uma tentativa de selar a paz entre os dois coronéis que vivem em constante conflito.
Mas, para começar os imprevistos, Belinha acaba se atrasando, deixando os convidados apreensivos e fazendo Justino temer que a noiva tenha desistido da cerimônia. O motivo do atraso é que o carro de Boanerges quebra na estrada, a caminho da igreja, o que deixa Belinha em um estado de desespero. É então que Emerenciana (Patrícia Pillar) surpreende a todos com sua habilidade e consegue resolver a situação, garantindo que a noiva chegue ao altar a tempo.
Quando Boanerges entrega sua filha a Neco, ele não perde a oportunidade de deixar um recado para o noivo: “Vê se cuida bem da minha filha, seu frangote!”. Neco, por sua vez, promete fazer o possível para garantir a felicidade de Belinha: “Pode deixar, coronel!”, ele responde.
Ainda durante a cerimônia, o público descobre o verdadeiro nome dos noivos, quando o vigário anuncia Neco como Manoel Junqueira Caldas e Belinha como Elizabeth Emerenciana Pereira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.