Em Volta por Cima, a jornada de Jão (Fabrício Boliveira) na Viação Formosa é repleta de esforço e dedicação. Começando como trocador, ele se empenhou para conquistar um diploma em Administração e agora sonha com uma promoção na empresa.
Apesar do orgulho que essa conquista poderia trazer, sua mãe, Neuza (Valdineia Soriano), tem outra visão: ela quer que Jão deixe a empresa o mais rápido possível. A razão por trás desse desejo é surpreendente: Neuza tem um passado amoroso com Edson (Ailton Graça), o dono da viação.
Jão até percebeu que sua mãe e seu chefe têm uma história juntos, mas acredita que a relação deles se limita a uma amizade distante. No entanto, Neuza guarda um segredo que pode mudar tudo: Edson é, na verdade, o pai de Jão.
Em uma conversa com uma amiga, Neuza revelará as suas preocupações, especialmente depois que a aproximação entre Jão e Edson começou, após o trágico acidente de ônibus que resultou na morte de Lindomar (MV Bill). “Agora a coisa piorou. Antes ele não tinha contato com o Edson, mas depois daquele acidente horroroso, os dois acabaram se aproximando”, revela Neuza, claramente angustiada com a situação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Ela também conta sobre um encontro inesperado com Edson na lanchonete onde trabalha, onde ele a reconheceu de sua juventude, o que só aumenta suas apreensões sobre a possibilidade de Jão descobrir a verdade sobre sua paternidade. “Esse é o meu maior medo: que Jão descubra que o Edson é pai dele”, desabafa a veterana para a amiga.
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.