Samuca (Nicolas Prattes) ficará em estado de choque ao descobrir que seu próprio pai quer lhe passar a perna em O Tempo Não Para. O mocinho, que implorou para que Carmen (Christiane Torloni) o ajudasse a encontrar Livaldo (Nelson Freitas), verá que o homem registrou a fórmula do adubo que originou a Samvita e que o tornou milionário. De acordo com o que informa o site do jornalista Daniel Castro, será Vanda (Lucy Ramos) quem dará a notícia ao rapaz.
“Samuca, Carmen… Eu nem sei como dizer isso. A patente original, não a que você registrou, mas uma mais antiga, de mais de 20 anos atrás. Tá em nome de Livaldo Tácito Faria“, mostrará a advogada. “Meu pai? Não é possível… Me acusar de quebra ilegal da patente do adubo? Eu desenvolvi a fórmula!”, dirá o rapaz. “Ele tem um registro anterior”, revelará Vanda.
“Isso não vale nada! É só um esboço!“, argumentará Samuca. “Mas tem valor legal. Até o nome é o mesmo“, explicará a mulher, deixando Samuca em choque. “O nome fui eu que dei. Samuca, o Livaldo tinha esse projeto na faculdade de química, mas nunca levou adiante… Eu jamais podia imaginar que ele tinha registrado”, revelará Carmen ao filho após saber da armação do ex.
“Se ele soubesse o que fazer, tinha lançado o adubo. Essa fórmula é incipiente! Eu desenvolvi a fórmula!”, dirá o jovem empresário. “O nome é o mesmo”, perceberá Vanda. “Foi minha mãe que batizou a fórmula”, dirá Samuca na sequência. “Me desculpa. Eu devia ter usado outro nome. Ele deve ter mencionado Vitae alguma vez. Eu não me lembro!“, apostará Carmen.
+O Sétimo Guardião: Lourdes Maria se alia a Laura para destruir Luz
“Não… meu pai nunca faria isso comigo”, dirá o rapaz. “Dói muito dizer isso, meu filho, mas esse é o tipo de coisa que o Livaldo faria“, dirá Carmen, confirmando sua suspeita.”Como eu rezei pra estar errada em todas as minhas intuições, filho, no meu sexto sentido de mãe que gritava aqui dentro. Mas, pelo visto, infelizmente, eu tava certa“, lamentará a mulher.
Samuca não engolirá a história mostrada pela advogada e irá atrás do pai para ter um acerto de contas. Ele o encontrará hospedado na pensão de Coronela (Solange Couto). “Não quero acabar com você, muito menos com a sua empresa. Só quero o que é justo. A Carmen sempre me tratou como um lixo, nunca me deu o devido valor. Agora quero o que é meu por direito”, explicará o homem.
“Isso a justiça vai dizer”, dirá Samuca, apresentando um olhar odioso. “Depois que isso tudo for resolvido… Eu quero o principal: recuperar a minha relação com você!”, responderá Livaldo. “Presta atenção… Esquece que eu existo, de verdade! Não quero nunca mais ter que olhar pra sua cara!”, finalizará o rapaz na cena que está prevista para ir ao ar no dia 20.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos