Dom Sabino (Edson Celulari) quase dará uma surra em Livaldo (Nelson Freitas) nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. O pai de Samuca (Nicolas Prattes) vai provocar o ex-congelado em relação à Carmen (Christiane Torloni) que, na ocasião, vai ficar com os nervos à flor da pele e pegará o rival pelo colarinho.
Livaldo chamará Dom Sabino para uma conversa. O ex-congelado de O Tempo Não Para exigirá que ele fique longe da mãe de Samuca: “Preste atenção… Se voltar a importunar a Carmen, não importa que seja o pai de Samuel… O senhor vai se arrepender de ter nascido!”, disparará. Porém, o pai do empresário ficar em silêncio. “O senhor… não vai dizer nada?”, perguntará Sabino.
+ Marocas surpreende ao desistir de casar com Samuca na igreja
“Dom Sabino, eu sou uma besta quadrada”, responderá Livaldo, falso. “Finalmente reconhece”, concordará o patriarca dos Sabino. Nesse momento, o personagem Nelson Freitas passará a desviar o foco da conversa. “O senhor não tá mesmo servido? O bobó de camarão tá de comer rezando… Me perdoe a deselegância, eu devia ter oferecido antes”, falará. “O senhor… está me convidando?”, estranhará Dom Sabino.
O TEMPO NÃO PARA: DOM SABINO PERDE A PACIÊNCIA…
“Por que não?… Nós temos muito em comum?”, perguntará Livaldo. “Eu não vejo semelhança alguma”, responderá o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Sim, somos de séculos diferentes… Mas amamos a mesma mulher”, provocará o rival. “Como ousa?!”, reagirá Dom Sabino, já se estressando. “Desculpe, eu me expressei mal… ‘Amamos’ do verbo amar no passado, no meu caso… Já o senhor, ama a Carmen no presente”, se corrigirá.
+ Agora na Globo, ator de O Sétimo Guardião detona novelas da Record
Mas o clima começará a ficar ainda mais tenso quando o ex de Agustina exigir que Livaldo chame Carmen de “Senhora Carmen”. “O senhor devia me agradecer… Se não fosse por isso, a Carmen nunca teria te dado mole”, provocará o pai de Samuca. “Ora, modere seu linguajar”, repreenderá o homem do século retrasado de O Tempo Não Para.
Dom Sabino vai perder a cabeça de vez quando Livaldo chamar Carmen de “Carmencita” e falar que pode dar dicas para “incrementada na relação” dele com a mãe de Samuca. “Homessa! Eu não sei aonde estava com a cabeça quando me sentei à mesa com um pulha feito o senhor!… O senhor não vale a casca do camarão que está comendo!”, esbravejará o ex-congelado.
Na sequência, muito irritado, ele pegará Livaldo pelo colarinho: “Nunca mais ouse pronunciar o nome de Dona Carmen, ou eu arranco as suas moelas!”, ameaçará ele, que se conterá, largará o provocador e sairá fumaçando.
O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos