Preparando o remake de Vale Tudo para 2025, a Globo sonhava com um retorno de Lídia Brondi, ex-atriz que interpretou Solange Duprat na versão original do folhetim e que está afastada da televisão há 32 anos. Ela, no entanto, recusou o convite da emissora.
Desde que abandonou as novelas e saiu da televisão, a artista, que é casada com o ator Cássio Gabus Mendes, se distanciou dos holofotes e passou a levar uma vida no anonimato como qualquer outra pessoa comum.
Lídia preferiu dar outro rumo para sua vida após sofrer com síndrome do pânico e seguiu até uma nova profissão, sendo psicóloga. Ela até evita comentar sobre a carreira de atriz.
O que aconteceu com Lídia Brondi, a Solange Duprat de Vale Tudo?
Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Lídia iniciou a carreira artística em 1974 e esteve em novelas como O Grito (1975), Dancin’ Days (1978), Baila Comigo (1981) e Roque Santeiro (1985). Antes de parar, emendou trabalhos em Vale Tudo (1988), Tieta (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990), sua última novela.
A ex-atriz se afastou completamente da carreira em 1992. Um ano antes, em 1991, se casou com Cássio Gabus Mendes, com quem é casada até hoje. A família e amigos sempre respeitaram a decisão dela de ficar longe dos holofotes.
Lídia, no entanto, faz raras aparições ao lado do marido nas redes sociais. Uma dessas aparições aconteceu no último domingo (27), durante um passeio ao lado de Cássio (confira o vídeo no final da publicação).
Recusou a Globo
Meses atrás, a Globo chegou a sondar Lídia Brondi para voltar no remake de Vale Tudo, em que faria apenas uma rápida participação nos primeiros capítulos. Ela, porém, recusou.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a ex-atriz agradeceu o convite feito pela emissora, mas não aceitou participar da trama. Ela preferiu manter a vida discreta que leva desde os anos 1990.
Ver essa foto no Instagram